top of page

Menos de 40% das empresas brasileiras usam a Internet para negócios



Em pesquisa com 350 empresas de todo o Brasil realizada entre janeiro e fevereiro sobre a representatividade das vendas on-line, a empresa de soluções de comércio eletrônico Boa Vista constatou que 39% das empresas utilizam a internet para negócios e apenas 38% possuem site próprio.

Para 42% das empresas brasileiras o comércio on-line ainda representa até 10% do faturamento total. 22% das empresas afirmam que faturam de 10% a 30% do faturamento total com vendas na web, enquanto 36% têm de 30% a 100% do seu faturamento a partir do comércio online.

Das empresas entrevistadas, 39% afirmam que realizam negócios on-line e 38% possuem site próprio. Dentre os que afirmam realizar negócios, 47% fazem vendas, 12% compras e 41% vendas e compras. Ainda dentro desta parcela das empresas, 39% realizam negócios por meio de veículos próprios (e-mail + site próprio), e 61% utilizam sites de terceiros.

Entre as principais dificuldades enfrentadas para fazer negócios on-line, 18% apontam a falta de conhecimento sobre o comércio digital como o maior obstáculo. Outras 16% sentem dificuldades de comunicação para atingir seu público-alvo, além da escassez de mão de obra qualificada (15%).

A pesquisa foi realizada entre janeiro e fevereiro de 2020, com cerca de 350 empresas, representantes dos principais setores (comércio, indústria e serviços) e portes (micro, pequenas, médias e grandes empresas). Para a leitura dos resultados considerar cerca de 3% de margem de erro e 80% de grau de confiança. O resultado abre uma oportunidade para as empresas de Internet envolvidas como o comércio eletrônico, uma vez que há um público relevante para ser conquistado.





Por: Da Redação da Abranet - 01/04/202


https://www.abranet.org.br/Noticias/Menos-de-40%25-das-empresas-brasileiras-usam-a-Internet-para-negocios-2819.html?UserActiveTemplate=site&UserActiveTemplate=mobile%252Csite#.YN4AUehKiUk

7 visualizações0 comentário
bottom of page